United Airlines encomenda mais 70 Airbus A321neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana United Airlines encomendou 70 aeronaves Airbus A321neo, posicionando a companhia aérea para aumentar a sua presença no mercado de corredor único em alinhamento com a sua iniciativa ‘United Next’.

A nova encomenda complementa as encomendas existentes da United para 50 aeronaves A321XLR, elevando o compromisso total da companhia aérea para 120 aeronaves A321, refere um comunicado da construtora aeroespacial europeia nesta terça-feira, dia 29 de junho.

“Uma encomenda tão significativa de uma grande companhia aérea como a United sublinha que o A321neo oferece capacidades inigualáveis, economia operacional, e simpatia pelos passageiros”, disse Christian Scherer, director comercial internacional da Airbus. “Nenhum outro avião pode fazer o que o A321neo faz, e a equipa da Airbus está muito satisfeita com a forte afirmação da United do seu estatuto premium. O A321neo irá complementar as futuras aeronaves A321XLR da United, criando em conjunto um segmento privilegiado por si só”.

A Airbus destaca que “outra razão pela qual o A321neo está em tão grande procura a nível mundial é que a aeronave oferece um desempenho ambiental superior com as emissões mais baixas CO₂ por assento na sua classe. A menor pegada de carbono do A321neo irá apoiar a United ao longo da sua viagem para reduzir as emissões da companhia aérea CO₂ a 100% até 2050”.

Os novos aviões A321neo da United irão apresentar o design da cabina do ‘Airbus Airspace’, com grandes melhoramentos ao nível do conforto e bem-estar dos passageiros, nomeadamente os novos lavatórios com características higiénicas sem contacto e superfícies antimicrobianas, uma preocupação importante neste tempo de pandemia.

Um número significativo das aeronaves recentemente encomendadas será produzido nas instalações fabris da Airbus U.S. em Mobile, no Estado do Alabama (EUA). Globalmente, no final de maio de 2021, a família A320neo tinha conseguido 7.400 encomendas firmes de 121 clientes.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...

Companhias do Grupo SATA dedicam especial atenção às crianças no mês de junho

As companhias aéreas do Grupo SATA, sediadas na Região...