Turquia suspende voos diretos de e para aeroportos brasileiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da Turquia decretou a suspensão dos voos diretos para o Brasil, África do Sul, Índia, Bangladesh, Nepal e Sri Lanka, países onde existem novas variantes mais contagiosas de covid-19, anunciou nesta segunda-feira, dia 28 de junho, o Ministério do Interior turco.

Um comunicado publicado no portal da instituição indica que as pessoas que tenham estado num dos seis países mencionados durante os 14 dias anteriores à chegada à Turquia terão de ter um certificado com PCR negativo, embora tenham de observar uma quarentena de 14 dias num local determinado pelas autoridades e fazer novo teste após este período.

A única ligação direta entre a Turquia e o Brasil é realizada pela companhia Turkish Airlines, que, neste momento, tem três voos semanais entre Istambul e São Paulo Guarulhos. As ligações entre os dois países foram retomadas em abril passado, tendo a companhia anunciado na semana passada que passaria a voar quatro vezes por semana para São Paulo.

Os viajantes provenientes do Afeganistão e Paquistão terão de observar uma quarentena de 10 dias, enquanto os do Reino Unido, Egito, Irão e Singapura necessitam apenas de um teste PCR negativo efetuados nas últimas 72 horas.

Todas estas medidas entrarão em vigor a partir de 1 de julho próximo, dia em que a Turquia levantará todas as restrições internas para combater a propagação da pandemia.

Nesse sentido, acaba o recolher obrigatório noturno e durante o fim de semana e a atividade laboral, inclusivamente os setores da hotelaria e restauração, irá voltar aos horários normais anteriores à pandemia, acrescenta a nota do ministério turco.

Nas últimas semanas, a Turquia tem registado uma diminuição de casos diários de covid-19, tendo contabilizado desde o início da pandemia mais de 5,41 milhões de infeções com o novo coronavírus, a que estão associadas quase 50 mil mortes.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...