Boeing estabeleceu novo recorde de entregas e encomendas em 2018

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeroespacial norte-americana Boeing entregou 69 aeronaves da família B737 em dezembro e estabeleceu um novo recorde anual de 806 entregas em 2018, superando a marca anterior de 763 entregas em 2017. Mesmo com a alta de entrega de aeronaves, a Boeing registou um aumento significativo na sua carteira de encomendas com 893 pedidos, incluindo 203 vendas de aviões em dezembro.

“A Boeing elevou o padrão novamente em 2018, graças ao incrível foco dos nossos colegas em satisfazer os compromissos dos clientes e melhorar continuamente a qualidade e a produtividade”, disse o presidente executivo da Boeing Aviação Comercial, Kevin McAllister.

Com uma carteira de pedidos de sete anos, a Boeing aumentou a produção do popular B737 em meados de 2018 para 52 aviões por mês. Quase metade das 580 entregas de 737 do ano foram da família MAX – incluindo as primeiras aeronaves MAX9 – que oferece mais eficiência e maior autonomia.

Ao mesmo tempo, a Boeing prosseguiu a montagem e entrega dos 787 Dreamliner com a mais alta taxa de produção para um avião de corredor duplo, para apoiar a alta procura pelo novo aparelho. O programa Dreamliner terminou o ano com 145 entregas.

As entregas de vários modelos B777, B767 e B747-8 completaram o total de 806 aviões para o ano. As entregas do 767 incluem a transferência de 10 aeronaves 767-2C para a Boeing Defesa, Espaço & Segurança para o programa da aeronave de abastecimento KC-46 da Força Aérea dos Estados Unidos da América.

Em termos de pedidos, a Boeing obteve sucesso de vendas em todo o seu portfólio de aeronaves, com 893 pedidos avaliados em 143,7 mil milhões (bilhões no Brasil) de dólares, de acordo com os preços de tabela. Embora a carteira de pedidos tenha aumentado para quase todos os modelos, a empresa mostrou uma força especial na categoria de corredor duplo com 218 encomendas de fuselagem larga no ano passado.

O B787 Dreamliner ampliou o seu destaque como o jato de corredor duplo de venda mais rápida da história, com 109 pedidos no ano passado ou cerca de 1.400 desde o lançamento do programa. Os destaques incluem a mudança da Hawaiian Airlines do Airbus A330 para o B787 e a Turkish Airlines como uma nova cliente. A American Airlines e a United Airlines aumentaram a crescente lista de pedidos repetidos da Dreamliner com 47 e 13 jatos adicionais, respectivamente.

As aeronaves B777 mantiveram o seu ritmo de vendas estável com 51 pedidos em 2018, impulsionados pelas vendas do B777 Freighter para as companhias DHL Express, FedEx Express, ANA Cargo, Qatar Airways e outras grandes operadoras de carga. Com vendas adicionais em dezembro, o programa B777 ultrapassou 2.000 pedidos desde o seu lançamento.

A família B737 MAX também alcançou um importante marco de vendas em dezembro, superando os 5.000 pedidos, com 181 novas vendas em dezembro. Para o ano inteiro, o programa B737 obteve 675 pedidos, incluindo vendas para 13 novos clientes.

“Estamos honrados pelo fato de os clientes em todo o mundo continuarem a escolher as capacidades inigualáveis do portfólio de serviços e aeronaves da Boeing. Além da demanda contínua pelo 737 MAX, registamos vendas sólidas para cada um dos nossos aviões de corredor duplo, em um reconhecimento claro de seu desempenho e eficiência líderes de mercado”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...