Aeroporto Londres/Heathrow reaberto após ameaça de um drone

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto de Londres/Heathrow, o principal da capital britânica, voltou a operar pelas 18h10 desta terça-feira, dia 7 de janeiro, anunciaram fontes aeroportuárias. O primeiro avião a descolar foi um A321 da companhia grega Aegean, com destino a Atenas, informou o site ‘Flightradar24’ na sua conta de Twitter.

As partidas de aviões comerciais estiveram suspensas em Londres/Heathrow desde as 17h30 UTC, devido à suposta presença de um drone nas imediações da pista 27R, segundo notícias veiculadas pela imprensa online do Reino Unido.

Os responsáveis pela gestão do Aeroporto de Heathrow, através da sua conta na rede Twitter, lançaram um alerta em que comunicaram que estavam a trabalhar com a Polícia Metropolitana, no sentido de localizar onde está a ser desenvolvida esta nova ameaça ao tráfego aéreo na capital londrina e à segurança dos aviões e dos seus passageiros. Cerca de 40 minutos depois reabriram o aeroporto.

Por coincidência, nesta semana, o Governo Britânico anunciou o reforço de medidas contra os ‘drones’, após a presença destes aparelhos na pista ter provocado o caos em finais de dezembro no Aeroporto de Londres/Gatwick, o segundo mais importante da área metropolitana de Londres.

As aeronaves não tripuladas (’drones’) serão proibidas numa área de cinco quilómetros ao redor dos aeroportos, um aumento face ao número de quilómetros impostos até agora (um quilómetro), indicou na noite de segunda-feira o Governo.

A partir de 30 de novembro, os detentores de drones que pesam entre 250 gramas e 20 quilos terão que se registar e passar por um teste de competências para pilotar drones. A polícia poder aplicar multas de até 100 libras (112 euros) se, por exemplo, um utilizador de drone se recusar a pousar o aparelho ou não apresentar prova de registo.

Em 22 de dezembro passado, todos os voos em Gatwick ficaram suspensos e mais de 100.000 passageiros foram afetados, após alguns drones terem sido vistos nas imediações da pista.

 

  • Notícia em desenvolvimento – 18h20 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...