Bem-vindo, !|Sair

Boeing marcou para sexta-feira, dia 29, primeiro voo do 737 MAX 8

A Boeing anunciou nesta sexta-feira, 22 de janeiro, que está marcado para o dia 29 deste mês, também uma sexta-feira, o voo inaugural do novo Boeing 737 MAX-8, a mais recente versão da aeronave comercial para transporte de passageiros e carga mais vendida da história da aviação mundial.


Desde há algum tempo que se aguardava o anúncio da Boeing, depois do discreto ‘roll-out’ da primeira aeronave, no passado dia 8 de dezembro de 2015, cujo envolvimento nada teve a ver com os eventos organizados para a apresentação e lançamento de outros novos aviões da construtora norte-americana.

Ao contrário do lançamento do Dreamliner, em 2007, que contou com 15.000 convidados, transmissão de vídeo para 40 países, uma banda a tocar ao vivo e Tom Brokaw como mestre de cerimónia, o novo Boeing 737 MAX 8 foi acolhido por algumas centenas de empregados da linha de montagem em Renton e uma mão cheia de clientes que contribuíram para colocar ordens de compra para cerca de 3.000 aviões antes da primeira entrega, prevista para o terceiro trimestre de 2017, à Southwest Airlines.

A comunicação da Boeing alertando para o primeiro voo de sexta-feira, dia 29 de janeiro, chegou através da conta no Twitter, e traz uma mensagem importante, pois não há a certeza de que as tempestades que neste fim-de-semana assolam os EUA possam estar completamente dissipadas no próximo. Por isso, avisa a Boeing, “caso as condições climatéricas permitam”. A comunidade aeronáutica mundial estará certamente a acompanhar as notícias e também mais esse momento alto da vida da maior construtora aero-espacial do mundo.

 

  • LINK notícia relacionada

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica