Bem-vindo, !|Sair

Boeing recebe Presidente chinês, Xi Jinping, anuncia vendas de aviões e mais colaboração com a indústria de aviação civil chinesa

A Boeing recebeu o Presidente chinês, Xi Jinping, na sua fábrica de aviões comerciais widebody e anunciou diversos acordos que alargarão e aprofundarão a cooperação mútua entre o construtor americano e a China. Os acordos incluem ordens de compra e compromissos para 300 Boeing de corredor único e widebodies, no valor de 38.000 milhões de dólares (33.868 milhões de euros) a preços de tabela. Juntos, a Boeing e a China comprometeram-se a desenvolver a indústria da aviação comercial chinesa e a alcançar os objectivos estratégicos da Boeing no maior mercado mundial de aviões. A Boeing, a Comac e o Governo chinês estão a trabalhar para chegar a um acordo final para a construção de um centro de entregas de 737 na China e deverão anunciar mais tarde a localização e o calendário da primeira entrega.

O Presidente Xi, acompanhado pelos executivos da Boeing viu as linhas de montagem do 787 Dreamliner, do 777 e do 747-8, assim como os componentes feitos pelos fornecedores de aviação chineses. O Presidente chinês também falou com empregados da Boeing e com o piloto-chefe do 787 sobre o seu trabalho nos aviões construídos para as companhias aéreas chinesas. O presidente e CEO da Boeing, Dennis Muilenburg, manifestou o seu apreço pela confiança continuada da China. “A visita do Presidente Xi representa um novo capítulo do valioso relacionamento entre a Boeing e a China”, disse Muilenburg. “A Boeing está comprometida a estreitar ainda mais a sua parceria com a China no sentido de benefícios mútuos para a Boeing e para os nossos parceiros chineses”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica