Bombardier conclui negócio para venda de 12 CSeries 300 à EgyptAir

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A construtora aeronáutica canadiana Bombardier anunciou nesta sexta-feira, dia 29 de dezembro, a assinatura de um contrato com a companhia EgyptAir para aquisição de 12 aeronaves CS300 com opção para outros 12 aparelhos semelhantes.

A carta de intenções assinada pelo EgyptAir já tinha sido anunciada no passado dia 14 de novembro no Dubai Air Show.

“No momento em que fazemos o balanço do ano quanto à comercialização da nova gama CSeries, estamos muito satisfeitos por o fato de que suas muitas conquistas estão preparando o caminho para outras oportunidades. O acolhimento do EgyptAir para a família de operadores da série C é outro momento importante para a Bombardier “, disse

Fred Cromer, presidente da divisão de Aviação Comercial da Bombardier, manifestou-se bastante satisfeito com a conclusão deste negócio que atinge cerca de 1,1 mil milhões (bilhões) de dólares norte-americanos. Caso se concretize a opção pelas outras 12 unidades a verba envolvida na aquisição dobrará para os 2,2 mil milhões (bilhões).

Um comunicado distribuído pela construtora aeronáutica do Canadá destaca o nível de desempenho da aeronave, além das expectativas iniciais, e o facto da “indústria aeronáutica estar a reconhecer as aeronaves CSeries da Bombardier como a melhor aeronave em sua classe”. A concretização de mais esta encomenda é disso prova, observa Fred Cromer.

A companhia egípcia, por seu lado, afirma que os novos aviões irão atender melhor os destinos nacionais e regionais, bem como vários aeroportos europeus e africanos. “O perfil exclusivo de rentabilidade do CS300 permitirá abrir novas rotas e integrar-se perfeitamente na nossa estratégia de crescimento”, disse Safwat Musallam, presidente executivo da EgyptAir. Nossos passageiros se beneficiarão de um conforto moderno e inigualável. Estamos ansiosos para integrar esta aeronave inovadora e poderosa em nossa frota de aeronaves. “

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...