Bem-vindo, !|Sair

Bombardier entrega primeiro Q400 NextGen de 86 lugares à Nok Air de Baguecoque

A Bombardier e a Nok Air de Banguecoque (Tailândia) anunciaram na semana passada a entrega do primeiro turbo hélice Q400 NextGen, com capacidade extra, construído na fábrica da Bombardier, em Toronto, Canadá.

O primeiro avião Q400 NextGen faz parte de um contrato de compra de oito aeronaves por parte da companhia Nok Air, anunciado em Novembro de 2013.

A aeronave Q400 NextGen, com capacidade extra, é o único turbo-hélice comercial que oferece 86 lugares e uma vantagem de custo operacional até 17% em comparação com o seu concorrente mais próximo.

“Estamos muito animados, não só por sermos o primeiros a operar com o turbo hélice Q400 NextGen, na Tailândia, mas também por seremos o operador de lançamento da nova configuração de assentos com capacidade extra”, disse Patee Sarasin, Chefe Executivo Operacional da Nok Air. “Queremos liderar através da inovação contínua oferecendo aos nossos passageiros uma experiência inigualável. Com as nossas aeronaves Q400 NextGen vamos poder atender mais passageiros, confortavelmente e convenientemente, bem como expandir-nos para novos destinos rentáveis.”

“Com os menores custos assento-milha, no mercado regional de curta distância e flexibilidade operacional incomparável, o turbo hélice Q400 NextGen é o complemento ideal para a estratégia de crescimento da Nok Air”, disse Frank Baistrocchi, vice-presidente regional de vendas, Ásia-Pacífico, da Bombardier Commercial Aircraft. “Estamos confiantes de que a Nok Air irá apresentar com êxito a flexibilidade e adaptabilidade da aeronave Q400 NextGen com capacidade extra.”

“A avançada tecnologia do turbo hélice Q400 NextGen e a sua configuração, totalmente nova, com capacidade extra, vai aumentar a competitividade da operadora no mercado local”, acrescentou Ray Jones, vice-presidente sénior de vendas, marketing e gestão de activos da Bombardier.

Optimizado para operações de curta distância e capaz de acomodar até 86 passageiros, o Q400 NextGen é um grande e rápido turbo hélice silencioso e eficiente ao nível de combustível. Oferece o equilíbrio perfeito entre o conforto dos passageiros e a economia operacional com uma reduzida pegada ambiental.

A construtora canadiana Bombardier já registou pedidos para um total de 511 unidades de Q400 e Q400 NextGen. Em todo o mundo, os Q400 e Q400 NextGen transportaram já mais de 295 milhões de passageiros e têm registado mais de 4,7 milhões de horas de voo e mais de 5 milhões de descolagens e aterragens. O programa aeronaves Q400 e Q400 NextGen inclui mais de 50 clientes e operadores em cerca de 40 países, nos cinco continentes.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica