Bem-vindo, !|Sair

Bombardier Q400 da Luxair pousou sem trem – Não há feridos

Um avião Bombardier Q400 da companhia Luxair aterrou na manhã desta quarta-feira, dia 30 de Setembro, no Aeroporto de Saarbrücken-Ensheim, na Alemanha, com os trens totalmente recolhidos.

O aparelho, que realizava uma viagem regular de Saarbrücken-Ensheim para o Luxemburgo, levava a bordo 16 passageiros e quatro tripulantes, que não sofreram quaisquer danos físicos no incidente.

Segundo fontes aeroportuárias, mais tarde confirmadas pela companhia, o avião, matrícula LX-LGH, terá sofrido uma avaria, não identificada, que provocou fumo dentro do avião no momento em que estava a rolar para levantar voo e que levou o comandante a optar pelo pouso imediato ainda na mesma pista em que estava a descolar, tendo interrompido a manobra de descolagem. O que não está claro, é porque razão os trens já estavam recolhidos.

Segundo um porta-voz da Luxair, metade dos passageiros decidiram seguir viagem para o Luxemburgo de comboio, enquanto os restantes aguardaram reencaminhamento noutros voos.

A pista de aterragem do Aeroporto de Saarbrücken-Ensheim esteve encerrada durante toda a tarde, e só foi liberada ao princípio da noite, depois da chegada de dois investigadores do departamento federal de investigação a acidentes aéreos terem chegado ao local do incidente.

O presidente executivo da Luxair, Adrien Ney, explicou nesta quarta-feira, durante uma conferência de imprensa, que o comandante da aeronave tem 45 anos de idade e mais de 10.000 horas de voo, trabalhando para a Luxair desde 1996. O co-piloto tem 27 anos de idade.

Adrien Ney nada falou acerca do que terá provocado o fumo na cabina, nem tão pouco sobre o fato do trem não ter funcionado bem.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica