Bombardier realizou voo histórico com CS100 para a SWISS

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Swiss International Air Lines recebeu em Zurique, no passado dia 4 de junho, os presidentes executivos das companhias membro da Star Alliance para a reunião anual de Verão. O grupo chegou a bordo de um voo especial operado com o novo avião Bombardier CS100 nas cores da SWISS, a primeira cliente deste tipo de aeronave. A companhia aérea suíça foi anfitriã da reunião do Conselho Executivo da Aliança no âmbito das celebrações promovidas para assinalar o 10º aniversário da sua adesão à Star Alliance, que ocorreu em Abril de 2006.

“Estamos muito satisfeitos por acolher os nossos parceiros da Star Alliance em Zurique neste ano especial – depois de viajarem a bordo de um avião muito especial – o Bombardier Série C – do qual a SWISS é a primeira cliente”, disse Thomas Klür, presidente executivo da companhia suíça. “Anunciamos hoje que iremos converter cinco das encomendas das aeronaves CS100  – do número 21 ao 25 – em encomendas de CS300. Decidiremos mais tarde se faremos ainda mais conversões”, acrescentou T. Klür.

O voo para Zurique foi o primeiro voo de passageiros alguma vez realizado com o novo equipamento Bombardier série C. A SWISS vai receber o primeiro Bombardier CS100 este mês e o avião entrará ao serviço em meados de Julho próximo. O voo especial transportou os Executivos da Aliança de Dublin (Irlanda), onde os mesmos se encontravam por ocasião da Reunião Geral Anual da IATA realizada naquela cidade.

“Juntamente com os nossos amigos da Star Alliance, conseguimos proporcionar às companhias aéreas membro da Aliança uma oportunidade única de viajar a bordo do CS100 de Dublin para Zurique”, disse Fred Cromer, presidente da ‘Bombardier Commercial Aircraft’. “Na altura em que nos aproximamos da primeira entrega e entrada em operação do avião, ao serviço da SWISS, a companhia que faz o seu lançamento,  foi um prazer proporcionar a possibilidade de experimentar em primeira mão a cabine do avião da Série C, na sua versão com corredor mais amplo, cadeiras mais largas e compartimentos de bagagem maiores.”

O Conselho  Executivo da Star Alliance (CEB) é o órgão máximo estratégico e de decisão do grupo das 28 companhias aéreas membro. O CEB reúne regularmente duas vezes por ano, uma no Verão e a outra perto do final de ano. Estas reuniões podem ser organizadas por uma das companhias da Aliança ou realizar-se noutros locais de importância estratégica.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...