Bem-vindo, !|Sair

Brasil assinou acordo aéreo com Governo Autónomo de Aruba

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, e o Ministro do Turismo, Transporte, Setor Primário e Cultura de Aruba, Otmar Enrique Oduber, assinaram ontem, terça-feira, dia 16 de Setembro, um acordo de serviços aéreos que pretende estreitar os laços e ampliar o fluxo turístico entre o Brasil e aquele território autónomo da Reino dos Países Baixos no Caribe.

O acordo foi negociado conforme as diretrizes da Política Nacional de Aviação Civil e passou pela análise da Secretaria de Aviação Civil, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Governo Autónomo de Aruba. O documento trata de elementos como capacidade, quadro de rotas, cláusula tarifária, direitos de tráfego, código compartilhado (“code share”) e flexibilidade operacional.

Moreira Franco ressaltou que a GOL e a Avianca já têm voos regulares para Aruba. A GOL tem dois voos semanais em direção ao país caribenho, que fica ao norte da Venezuela. Eles saem de São Paulo e fazem conexão em Caracas, na Venezuela. Outra opção é a Avianca, cujo voo para Aruba tem conexão em Bogotá, capital da Colômbia.

Segundo o representante do governo de Aruba, 90% da economia do país caribenho depende do turismo. “O Brasil é o terceiro mercado mais importante para Aruba na América Sul. Esse acordo vai estreitar os laços entre Aruba e Brasil e ainda podemos ser um ponto importante de ligação entre a América Latina e a Europa”, afirmou Oduber.

 

  • Os ministros Moreira Franco e o Otmar Enrique Oduber cumprimentam-se após a assintura do acordo. Foto: SAC/Élio Sales

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica