Britânicos já não necessitam de testes de covid-19 para entrar em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Portugal deixou de exigir aos cidadãos do Reino Unido totalmente vacinados que façam um teste de covid-19 à chegada ao país, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 11 de outubro, a imprensa britânica.

Durante as últimas 21 semanas, antes desta atualização, os britânicos que viajassem para Portugal continental tinham que apresentar um teste de covid-19, independentemente de estarem vacinados, segundo o jornal britânico ‘Independent’.

O portal do Governo do Reino Unido sobre requisitos de viagem e recomendações já atualizou as suas indicações para refletir as mudanças, indicando que estão isentos de apresentar um teste de covid-19 para entrar em Portugal continental os britânicos portadores de um ‘NHS Covid Pass’ ou de um certificado digital covid-19 da União Europeia (UE) que comprove vacinação completa aprovada pela UE pelo menos 14 dias antes da viagem, ou que comprove a recuperação “não menos que 11 dias e não mais que 180 dias a partir da data prevista para a viagem”.

Os viajantes que não possuem um ‘NHS Covid Pass’ ou um certificado digital da UE devem fazer um teste antes da partida, estando isentas as crianças até 11 anos de idade. O teste pode ser antigénio nas 48 horas antes da partida ou RT-PCR nas 72 horas antes da partida.

Todos os viajantes para Portugal devem preencher o Cartão de Localização de Passageiro.

Os viajantes que chegarem a Portugal com temperatura igual ou superior a 38 graus celsius ou com sinais de indisposição poderão ser obrigados a fazer um teste à covid-19 e a permanecer no aeroporto até receber o resultado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...