Air Belgium recebe primeiro de dois aviões Airbus A330-900neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Belgium, transportadora belga que voa para destinos de longo curso, recebeu na semana passada em Toulouse (França) o primeiro de dois aviões novos Airbus A330-900neo.

A aeronave disponibiliza 286 lugares numa configuração de três classes (30 lugares em classe Executiva, 21 em classe Económica Premium, e 235 em classe Económica).

A cabina ‘Airbus Airspace’ é de última geração e permite uma viagem bastante confortável, oferecendo aos passageiros da Air Belgium um sistema de entretenimento a bordo, rede de wifi e uma iluminação ambiente bastante modernos.

A Air Belgium beneficiará de soluções aeronáuticas rentáveis e eco-eficientes, ao mesmo tempo que proporciona aos passageiros os melhores padrões de conforto nas cabinas mais silenciosas da sua classe. Tudo graças às mais recentes tecnologias do A330neo. Além disso, “o menor ruído e emissões em comparação com as aeronaves da geração anterior fazem do A330neo um vizinho mais amigável do aeroporto”, destaca um comunicado da Airbus, no qual assinala a entrega da primeira aeronave à companhia belga.

A Air Belgium opera atualmente uma frota de aviões de fuselagem larga, composta por A330-200F e A340-300. Os A340 serão gradualmente substituídos pelo A330-900neo.

A família A330neo é a nova geração A330. Baseia-se na comprovada economia, versatilidade e fiabilidade da família A330, reduzindo ao mesmo tempo o consumo de combustível e as emissões de CO2 em cerca de 25% por assento, em comparação com a geração anterior, aviões concorrentes, e oferece uma capacidade de alcance inigualável. O A330neo é equipado com os motores Trent 7000 da Rolls-Royce de última geração e dispõe de uma nova asa com maior envergadura, com uma aerodinâmica melhor, o que torna a aeronaves mais eficiente em termos de combustível.

Com uma carteira de encomendas de mais de 1.800 aviões de 126 clientes no final de setembro de 2021, o A330 continua a ser o avião da família widebody mais popular de todos os tempos.

O primeiro A330-900neo da Air Belgium, matrícula OO-ABG, chegou a Bruxelas na sexta-feira, dia 8 de dezembro. O primeiro voos comercial está previsto para o dia 15 de outubro entre Bruxelas e Port Louis, na ilha Maurícia, na África Ocidental. No segmento de passageiros, a companhia belga voa para destinos internacionais de longo curso ao serviço de operadores turísticos europeus, nomeadamente para as ilhas do Índico e das Caraíbas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...