Acidente com Let L-410 deixa 16 mortos no Tartaristão (Rússia)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião bimotor turboélice Let L-410 Turbolet caiu na cidade de Menzelinsk, na República do Tartaristão, neste domingo, dia 10 de outubro, tendo morrido 16 ocupantes, anunciou o Ministério das Emergências da Federação da Rússia.

A aeronave tinha descolado cerca das nove horas da manhã locais, com 21 paraquedistas a bordo e dois pilotos

Ainda na fase de ascensão os pilotos reportaram uma falha grave num dos motores do avião, pelo que pediram para retornar imediatamente ao aeroporto de onde tinham descolado. Desviaram o aparelho de uma área habitada e estavam já muito perto aeroporto quando o avião perdeu altitude e embateu com uma asa num veículo que rodava numa estrada, o que provocou o desastre.

O Let L-410 Turbolet, matrícula RF-94591, era propriedade do aeroclube da cidade e era normalmente utilizado no lançamento de paraquedistas.

O Ministério da Saúde informou que se encontram sete ocupantes hospitalizados, sem se referir ao estado dos mesmos.

Foi aberto um inquérito para apuramento das causas do acidente. Na Federação da Rússia, paralelamente aos inquéritos das autoridades responsáveis pela segurança aérea, são sempre abertos inquéritos judiciais, que pretendem apurar se os acidentes resultam da negligência de alguém e até que ponto essas pessoas podem ser responsabilizadas criminalmente.

Na Federação da Rússia circulam aviões com muitos anos de serviço, nomeadamente nas repúblicas do interior. As normas de segurança aérea têm sido reforçadas nos últimos anos e as autoridades têm dedicado mais atenção à inspeção dos aparelhos, mas a verdade é que não se tem verificado, em termos práticos, grandes melhorias, além das condições atmosféricas, muitas vezes, também contribuírem para a ocorrência de acidentes.

Um avião de transporte Antonov An-26 com muitos anos de serviço despenhou-se no extremo oriente da Rússia no mês passado, matando seis pessoas. Num outro acidente todas as 28 pessoas a bordo de um turboélice bimotor Antonov An-26 morreram num acidente na península da Kamchatka, em julho deste ano.

 

  • Foto de abertura © Ministério das Emergências da Federação da Rússia
  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 16h15 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...