British Airways abandona Angola – Último voo marcado para o dia 7 de junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Escola de Aeronáutica - ISEC Lisboa


 

A British Airways vai deixar de voar para Angola, anunciou nesta quarta-feira, dia 23 de maio, a companhia aérea britânica nos sistemas globais de reservas e compra de passagens aéreas utilizados pelas agência de viagens.

O último voo partirá de Londres/Heathrow com destino a Luanda na quinta-feira, dia 7 de junho, e tem regresso marcado para o sábado, dia 9 de junho.

A British Airways voa para Luanda desde há vários anos anos. Primeiro com um voo semanal e depois com dois voos por semana, às quintas-feiras e domingos. Os regressos à capital britânica são aos sábado e terças-feiras.

O abandono da rota de Angola não tem até agora qualquer justificação por parte da companhia, mas fontes ligadas ao sector indicam que a British acaba de reformular a sua rede para aeroportos africanos e uma das possíveis razões deverá ser a fraca ocupação dos seus voos para a capital angolana. No início deste ano a British anunciou que a partir de 25 de março iria mudar de equipamento nos voos do Reino Unido para Angola, colocando o Boeing 787-9 Dreamliner em substituição do Boeing 777-200ER.

Em junho de 2016, a companhia espanhola Iberia, que também integra o Grupo IAG, tinha deixado de voar entre Madrid e Luanda por falta de passageiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ambientalistas da ZERO pedem ações para lidar com planos da indústria da aviação em Portugal

A associação ambientalista ‘ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável’...

Novas regras do subsídio de mobilidade aérea para os Açores e a Madeira serão definidas em breve

O Governo da República Portuguesa espera operacionalizar as novas...

Número de passageiros nos aeroportos portugueses cresceu 4,3% nos primeiros 11 meses de 2024

O número de passageiros nos aeroportos nacionais portugueses aumentou...