OGMA entrega 1.500ª unidade do Pilatus PC-12 e consolida aposta nas Aeroestruturas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A. entregou nesta quarta-feira, dia 23 de maio, à Pilatus Aircraft Ltd a 1.500.ª unidade do Pilatus PC-12, aeronave fabricada e montada nas instalações de Alverca desde 1994. No ano em que comemora o Centenário da sua fundação, a OGMA reforça a relação de quase 25 anos com a fabricante aeronáutica suíça e consolida a sua aposta na área de negócio das Aeroestruturas.

A sessão que assinalou a entrega simbólica da unidade 1.500 à Pilatus foi presidida pelo ministro português da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e contou ainda com a presença do presidente e diretor-geral da OGMA, Marco Tulio Pellegrini; do vice-presidente da ‘Pilatus Aircrat Ltd’, Ignaz Gretener; e do presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita.

Constituindo um fornecedor de primeira ordem da Pilatus, a OGMA tem uma equipa com mais de 230 colaboradores dedicados a este programa aeronáutico, de áreas distintas como produção, qualidade, engenharia, planeamento e comercial. Nas instalações em Alverca do Ribatejo, a poucos quilómetros da cidade de Lisboa, são fabricadas peças de compósito e é levada a cabo a montagem da fuselagem, asas, portas de carga e de passageiros, flaps, ailerons, rudder e cablagens. A aeronave segue por via terrestre para as instalações da Pilatus, na Suíça, onde é feita a montagem final do Pilatus PC-12.

Para o presidente e diretor-geral da OGMA, Marco Tulio Pellegrini, “a entrega da 1500.ª unidade do Pilatus PC-12 é um marco histórico para a OGMA, que demonstra a capacidade e a competência da empresa para responder aos mais exigentes desafios do mundo aeronáutico. É também uma boa notícia para a aeronáutica portuguesa, pois demonstra que Portugal tem talento e conhecimento para trabalhar em parceria com os maiores fabricantes mundiais”.

“A relação entre a OGMA e a Pilatus tem praticamente 25 anos e tem sido uma relação de parceria, de confiança e com resultados. É uma parceria de sucesso, que desejamos que perdure no futuro”, conclui Marco Tulio Pellegrini.

“Após uma avaliação minuciosa de vários potenciais fornecedores no início da década de 1990, a OGMA foi selecionada como primeiro fornecedor de aeroestruturas para o então novo programa aeronáutico PC-12. Embora atualmente o programa conte com outros fornecedores, a OGMA sempre foi um parceiro muito forte e competente no programa PC-12 até hoje. Apreciamos bastante o contributo dado pela OGMA para o sucesso do PC-12”, afirma o vice-presidente da Pilatus responsável pelo sector de Aviação Geral.

O Pilatus PC-12 é a aeronave turboélice monomotor mais vendido na sua categoria. Caracterizando-se pela sua utilização versátil, o Pilatus PC-12 é uma aeronave que pode assumir várias configurações, do transporte executivo com capacidade para nove passageiros à vigilância aérea e ao serviço de ambulância, passando pelo transporte de carga.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado das Aeroestruturas, a empresa portuguesa OGMA participa de forma ativa em alguns dos principais programas aeronáuticos de referência, desenvolvidos pelos maiores fabricantes mundiais da indústria aeronáutica. A OGMA é, atualmente, um dos maiores fornecedores de soluções integradas para OEMs e de fornecedores de primeira linha.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...