A British Airways vai voar regularmente no próximo Verão entre os aeroportos de Londres Heathrow (Terminal 5) e as ilhas de São Miguel e da Terceira, no arquipélago português dos Açores, confirmou o ‘Newsavia’ junto de operadores turísticos britânicos.
Os voos para a cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, serão operados semanalmente, aos sábados, entre 2 de julho e 3 de setembro de 2022.
As ligações para o Aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, ocorrerão aos domingos, entre 10 de julho e 28 de agosto de 2022.
Os voos serão realizados com aviões Airbus A320.
Estas operações da British Airways resultam do interesse da companhia aérea britânica em servir as duas regiões autónomas portuguesas – Madeira e Açores – e também dos esforços desenvolvidos pelas autoridades nacionais e regionais ligadas à promoção turística.
A British Airways voa desde há vários anos entre Londres e a Madeira, uma ilha com grande tradição turística entre os britânicos, tendo atingido no corrente Verão 10 frequências semanais, o que significa que em três dias da semana tem dois voos entre a capital britânica e a Madeira.
O arquipélago dos Açores também tem uma excelente imagem de mercado no Reino Unido, que tem crescido nos últimos anos. A companhia regional SATA tem realizado voos regulares para aeroportos britânicos nos últimos anos sem, contudo, obter a necessária confiança dos operadores para uma operação consistente em termos de programação. A companhia de baixo custo Ryanair tem um voo semanal entre Ponta Delgada e Londres Stansted. Os voos agora anunciados pela British Airways poderão trazer para os Açores um parceiro de inegável valia e, inclusivamente, reforça a oferta de transporte aéreo, através de uma saudável concorrência entre operadores.