British Airways anuncia voos regulares diretos entre Londres e os Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A British Airways vai voar regularmente no próximo Verão entre os aeroportos de Londres Heathrow (Terminal 5) e as ilhas de São Miguel e da Terceira, no arquipélago português dos Açores, confirmou o ‘Newsavia’ junto de operadores turísticos britânicos.

Os voos para a cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, serão operados semanalmente, aos sábados, entre 2 de julho e 3 de setembro de 2022.

As ligações para o Aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, ocorrerão aos domingos, entre 10 de julho e 28 de agosto de 2022.

Os voos serão realizados com aviões Airbus A320.

Estas operações da British Airways resultam do interesse da companhia aérea britânica em servir as duas regiões autónomas portuguesas – Madeira e Açores – e também dos esforços desenvolvidos pelas autoridades nacionais e regionais ligadas à promoção turística.

A British Airways voa desde há vários anos entre Londres e a Madeira, uma ilha com grande tradição turística entre os britânicos, tendo atingido no corrente Verão 10 frequências semanais, o que significa que em três dias da semana tem dois voos entre a capital britânica e a Madeira.

O arquipélago dos Açores também tem uma excelente imagem de mercado no Reino Unido, que tem crescido nos últimos anos. A companhia regional SATA tem realizado voos regulares para aeroportos britânicos nos últimos anos sem, contudo, obter a necessária confiança dos operadores para uma operação consistente em termos de programação. A companhia de baixo custo Ryanair tem um voo semanal entre Ponta Delgada e Londres Stansted. Os voos agora anunciados pela British Airways poderão trazer para os Açores um parceiro de inegável valia e, inclusivamente, reforça a oferta de transporte aéreo, através de uma saudável concorrência entre operadores.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...