British Airways anuncia voos regulares diretos entre Londres e os Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A British Airways vai voar regularmente no próximo Verão entre os aeroportos de Londres Heathrow (Terminal 5) e as ilhas de São Miguel e da Terceira, no arquipélago português dos Açores, confirmou o ‘Newsavia’ junto de operadores turísticos britânicos.

Os voos para a cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, serão operados semanalmente, aos sábados, entre 2 de julho e 3 de setembro de 2022.

As ligações para o Aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, ocorrerão aos domingos, entre 10 de julho e 28 de agosto de 2022.

Os voos serão realizados com aviões Airbus A320.

Estas operações da British Airways resultam do interesse da companhia aérea britânica em servir as duas regiões autónomas portuguesas – Madeira e Açores – e também dos esforços desenvolvidos pelas autoridades nacionais e regionais ligadas à promoção turística.

A British Airways voa desde há vários anos entre Londres e a Madeira, uma ilha com grande tradição turística entre os britânicos, tendo atingido no corrente Verão 10 frequências semanais, o que significa que em três dias da semana tem dois voos entre a capital britânica e a Madeira.

O arquipélago dos Açores também tem uma excelente imagem de mercado no Reino Unido, que tem crescido nos últimos anos. A companhia regional SATA tem realizado voos regulares para aeroportos britânicos nos últimos anos sem, contudo, obter a necessária confiança dos operadores para uma operação consistente em termos de programação. A companhia de baixo custo Ryanair tem um voo semanal entre Ponta Delgada e Londres Stansted. Os voos agora anunciados pela British Airways poderão trazer para os Açores um parceiro de inegável valia e, inclusivamente, reforça a oferta de transporte aéreo, através de uma saudável concorrência entre operadores.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...