British Airways retoma Londres-Madeira com cinco voos semanais a partir de Março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A British Airways, que vai retomar a partir de Março próximo as ligações diretas entre Londres/Gatwick e o Aeroporto Internacional da Madeira, colocou já à venda os voos e em vez das três viagens semanais que anunciara em Setembro passado (LINK nossa notícia) irá fazer cinco voos semanais, apurou o ‘Newsavia’.

A companhia aérea britânica foi uma das primeiras companhias estrangeiras a ter voos regulares para a ilha da Madeira. Na verdade os voos começaram ainda antes das cores da British chegarem à ilha, com a GB Airways, companhia registada no território britânico de Gibraltar, que tinha um ‘slot’ Londres-Madeira, e que aproveitou essa prerrogativa para abrir a ligação, nos anos oitenta do século passado. Eram voos que tinham excelentes ocupações, nomeadamente de turistas britânicos, a maioria canalizados através de um operador turístico a que a companhia de Gibraltar estava ligada, a Cadogan Travel.

Em 1995, a GB Airways tornou-se uma companhia franchisada da British Airways e com uma frota própria de aviões Airbus A320 realizava voos de aeroportos britânicos para destinos de vocação turística e para o Norte de África, um mercado tradicional que explorava desde a fundação da empresa, na década de trinta, ainda com hidroaviões.

Com grande implantação em Portugal, a GB voava para Porto, Faro e Funchal, tendo transportado, só no ano de 2005 cerca de 350 mil passageiros entre aeroportos britânicos e portugueses.

Com a entrada da EasyJet no mercado português, em 2007, a British Airways resolveu abandonar as operações para Portugal e vender a companhia, precisamente à EasyJet, que no início de 2008 ficou com os ‘slots’ da British/GB nos aeroportos portugueses e britânicos.

Sete anos depois verifica-se o regresso da British Airways à Madeira. Primeiro anunciara três voos por semana no próximo Verão, mas a anunciada saída da TAP da linha Londres-Madeira deve ter deixado espaço para a companhia britânica ir buscar mais tráfego, nomeadamente entre operadores e turistas de segmento superior, que utilizam voos regulares. Para o Inverno de 2015 estão previstos apenas dois voos semanais, mas segundo apurou o ‘Newsavia’, as ligações poderão passar para o dobro, até porque o Inverno é a época alta dos britânicos na ilha da Madeira. Tudo depende do sucesso das vendas que já estão abertas.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...