Bruma seca afeta movimento aéreo nas ilhas de Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A bruma seca que esta quarta-feira, dia 27 de janeiro, fustiga praticamente todas as ilhas do arquipélago da República de Cabo Verde, obrigou a companhia nacional, a TACV, a cancelar todos os 10 voos interilhas que estavam agendados para a parte da manhã, noticia o jornal ‘OceanPress’ na sua edição online.

Centenas de passageiros estão em terra a aguardar novas diretrizes da empresa sobre o reagendamento do horário dos voos, fator que dependerá da melhoria das condições climáticas.

A ilha de São Nicolau é a que mais tem sofrido nos últimos dias com a bruma, que tem condicionado a chegada de emigrantes e de turistas à ilha para participarem no Carnaval de Ribeira Brava.

Esta terça-feira dezenas de passageiros não conseguiram chegar à ilha, depois do cancelamento do voo dos TACV devido a má visibilidade que se registava.

Já na manhã desta quarta-feira outro voo dos TACV não se realizou devidos as condições adversas, ficando os passageiros retidos na ilha do Sal, à espera de melhorias do tempo, refere o ‘OceanPress’.

Na ilha da Boa Vista também o Aeroporto Internacional Aristides Pereira está encerrado, tanto para voos nacionais como para voos internacionais.

Um Boeing 757-200 da companhia britânica Thomson Airways, que deveria chegar ao princípio da tarde à ilha da Boa Vista com turistas procedentes de Birmingham, no centro do Reino Unido, divergiu para a ilha do Porto Santo, no arquipélago da Madeira, onde aguarda melhoria do tempo. O voo TOM734 aterrou no Aeroporto da ilha do Porto Santo às 12h14 locais desta quarta-feira.

Na noite de terça-feira alguns aviões com turistas que viajavam da Europa, também para a ilha da Boa Vista, pernoitaram nas ilhas de Santiago e do Sal, devido às condições atmosféricas.

A previsão é de que a situação melhore durante a tarde desta quarta-feira.

 

  • Na imagem de abertura, da autoria de Paulo Brito (Movimentos Porto Santo), vê-se o B757-200, registo G-OOBB. da Thomson Airways, a chegar ao Porto Santo, onde aguardou melhoria do tempo, antes de prosseguir o voo para a ilha da Boa Vista, em Cabo Verde.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...