Cabo Verde Airlines confirma dois voos semanais para Boston (EUA)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Cabo Verde Airlines (CVA) vai passar a voar duas vezes por semana para Boston, às terças-feiras e aos sábados, a partir de 14 de dezembro deste ano. As ligações serão feitas com aviões Boeing 757-200, com 22 lugares em classe Comfort e 161 lugares em Económica.

Às terças-feiras, o voo sairá do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral (SID), na ilha do Sal, às 10h00 horas locais, chegando ao Aeroporto Internacional de Boston/Logan às 14h10. O voo de regresso deixa Boston às 15h40, hora local, e chegará ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela (RAI), na Praia, às 03h10, horal local. Aos sábados, a aeronave partirá da Cidade da Praia às 03h00, com chegada a Boston às 07h10, hora local, regressando à ilha do Sal com partida de Boston às 08h00 e chegando ao Sal às 19h40.

A nova estratégia da companhia aérea cabo-verdiana foi apresentada, neste sábado, dia 16 de novembro, por Mário Chaves, vice-diretor executivo e responsável pelos Assuntos Corporativos da CVA, numa conferência de imprensa que decorreu no Consulado Geral de Cabo Verde na cidade de Boston, na costa leste dos Estados Unidos da América.

O Aeroporto Internacional de Boston/Logan é um dos mais movimentados dos Estados Unidos da América, com 40,9 milhões de passageiros transportados em 2018. Sendo Boston cidade de eleição para uma grande comunidade cabo-verdiana, assume assim um papel crucial no plano estratégico de expansão da Cabo Verde Airlines para a América do Norte.

A CVA já voa entre a Cidade da Praia e Boston às segundas-feiras. Com o novo voo dos sábados e com a opção de escala, nas duas frequências na ilha do Sal, a companhia aérea pretende aumentar a sua quota de mercado de norte-americanos que visitam África, bem como da diáspora africana nos Estados Unidos da América, que poderão fazer uma escala no hub da ilha do Sal, onde estão disponíveis ligações para outros aeroportos africanos e europeus.

O hub da CVA no Sal, de onde a companhia voa para outros destinos em Cabo Verde, bem como para Dacar, no Senegal, e Lagos, na Nigéria, sendo este um novo serviço que começará no dia 9 de dezembro, com cinco voos por semana. Há inda voos para Lisboa (cinco vezes por semana), Milão (quatro vezes por semana), Paris e Roma (três vezes por semana), bem como para outros destinos no Brasil.

Recorde-se que, recentemente, a companhia anunciou o início de operações entre o Sal e Washington DC (EUA) em dezembro, com voos três vezes por semana.

Mário Chaves, vice-diretor executivo e responsável de Assuntos Corporativos da CVA, considera que “o segundo voo para Boston retoma uma operação muito importante que tinha sido reduzida durante o processo de reestruturação da CVA”.

“Estamos muito contentes por fazer regressar esta ligação à diáspora cabo-verdiana e esperamos, com este novo serviço, continuar a contribuir para o aumento do turismo em Cabo Verde e dar aos norte-americanos a oportunidade de conhecerem melhor a cultura e as pessoas de Cabo Verde”, acrescenta Mário Chaves.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...