Cabo Verde Airlines recebe Boeing 737-300 para voar entre a Praia e Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Cabo Verde Airlines inicia no próximo dia 30 de agosto, um novo voo internacional entre a Cidade da Praia, na ilha de Santiago, e Lisboa, anunciou a companhia nesta segunda-feira, dia 12 de agosto.

Um comunicado de imprensa indica que é esperado nesta terça-feira, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, um avião Boeing 737-300, fretado pela Cabo Verde Airlines, que irá retomar os voos que antes eram feitos pela extinta TACV e que, presentemente, são assegurados apenas pela TAP Air Portugal, companhia que ficou praticamente sozinha na rota entre Santiago e Lisboa, após o encerramento da antiga companhia de bandeira cabo-verdiana.

Trata-se de uma rota com grande procura, não só pelos milhares de cabo-verdianos que vivem e trabalham em Portugal, como também por turistas europeus que demandam a ilha.

Para começar, o Boeing 737-300 fará três voos semanais da Praia para Lisboa, estando previsto que este avião seja ainda utilizado em outras rotas regionais em África, nomeadamente para Lagos, na Nigéria, uma rota que será aberta em breve.

O primeiro voo está marcado para sexta-feira, 30, com partida às 15h35 e chegada a Lisboa às 19h50, com regresso previsto às 21h00 e chegada à Praia às 01h20 de sábado. Às segundas-feiras, a partida da Praia acontece às 15h45, com chegada a Lisboa às 20h00, estando o regresso à capital cabo-verdiana agendado para as 21h00 e chegada prevista às 01h20 das terças-feiras. Às quartas-feiras, o voo parte da Praia às 15h25, com chegada a Lisboa às 19h40, sendo que o regresso está previsto para às 21h00, com aterragem às 01h20 das quintas-feiras na Praia.

Com este relançamento, a Cabo Verde Airlines pretende reforçar a sua ligação entre Portugal e Cabo Verde, como “parte integrante” da sua estratégia.

O Boeing 737-300 foi subalugado a uma empresa da Europa de Leste. O avião descola na manhã desta terça-feira, dia 13 de agosto, do Aeroporto Internacional Henri Coanda, em Bucareste, na Roménia, e aterrará em Cabo Verde durante a tarde. Está prevista uma escala técnica no Aeroporto de Faro/Algarve, no sul de Portugal, que poderá ser alterada devido à greve dos motoristas de transporte de combustíveis que nesta segunda-feira levou à suspensão das escalas técnicas para reabastecimento em Faro, por escassez de combustível.

 

  • LINK notícia relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...