Cabo Verde assegura verba para despedimento de 200 trabalhadores da TACV

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da República de Cabo Verde já conseguiu mobilizar junto do Banco de Negócios internacional (BNI – Europa) um montante de 13,5 milhões de euros (cerca de 1,5 milhões de contos cabo-verdianos), para indemnização dos trabalhadores da companhia aérea nacional Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), noticiou a agência de informação ‘Inforpress’ na Cidade da Praia.

A informação foi avançada nesta sexta-feira, dia 13 d eoutubro, pelo ministro das Finanças, Olavo Correia, que se encontra em Washington (EUA) a participar nas reuniões anuais do Banco Mundial (BM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), através de um ‘post’ publicado na sua página da rede social no ‘Facebook’, indica a agência noticiosa.

“No âmbito do processo de reestruturação dos Transportes Aéreos de Cabo Verde – TACV, visando a sua privatização, o Governo acaba de mobilizar junto do BNI Europa, 13,5 milhões de Euros (€), para a indemnização dos trabalhadores dos TACV”, escreveu Olavo Correia.

O governante salientou que assim, o Governo cumpre com os compromissos assumidos com os trabalhadores desde o início deste processo de reestruturação dos TACV.

Olavo Correia adiantou ainda que, paralelamente, seguem as negociações com o Banco Mundial para a disponibilização dos fundos para este processo, que deverão estar disponíveis no primeiro trimestre de 2018, permitindo ao executivo liquidar este financiamento junto do BNI Europa.

De acordo com informações avançadas pelo presidente do conselho de administração dos TACV, José Luís Sá Nogueira, a reestruturação da companhia área pública cabo-verdiana vai implicar o despedimento de mais de 200 pessoas, o equivalente a quase metade dos trabalhadores.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...