Cabo Verde atualiza tarifas aplicáveis no transporte aéreo doméstico de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da República de Cabo Verde divulgou nesta quarta-feira, dia 21 de julho, as tarifas aplicáveis no transporte aéreo doméstico de passageiros nos aeroportos do País, visando atender aos direitos dos consumidores, mas também, a viabilidade económico-financeira das transportadoras aéreas.

De acordo com um comunicado enviado à agência cabo-verdiana de notícias ‘Inforpress’, os preços dos voos Praia-São Vicente/São Vicente-Praia passam a custar 9.000 escudos cabo-verdianos na tarifa base, enquanto Praia-Sal/Sal-Praia custa 8.500 escudos.

Praia-Boa Vista/Boa Vista-Praia fiada em 8.100 escudos, Praia-São Filipe/São Filipe Praia a 6.700, Praia-Maio/Maio-Praia a 3.000 e Praia-São Nicolau/São Nicolau-Praia a 8.200 escudos.

Foram fixados também os valores de Sal-São Vicente/São Vicente-Sal (9.100 escudos), Sal-Boa Vista/Boa Vista-Sal (4.600), Sal-São Nicolau/São Nicolau-Sal (7.800 escudos) e São Vicente-São Nicolau/São Nicolau-São Vicente (5.600 escudos).

Entretanto, as tarifas acrescem as taxas de embarque no valor de 600 escudos e de segurança área de 1.500 escudos.

A mesma fonte avança que as transportadoras aéreas licenciadas devem oferecer, no período de um ano civil e por cada linha, pelo menos 20 por cento dos lugares comercializados em tarifa promocional.

As tarifas que sofreram as últimas atualizações em Dezembro de 2019, preveem ainda uma tarifa social, tarifa flexível e tarifas para voos com escala de ligação.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...