Bem-vindo, !|Sair

Cabo Verde e Nigéria querem criar linha aérea direta

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


O novo embaixador da Nigéria em Cabo Verde anunciou na Cidade da Praia que os dois países estão a trabalhar para abrir uma linha aérea direta a ligar os dois estados-membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), noticia nesta sexta-feira, dia 2 de março, o ‘Jornal Económico’ na sua primeira edição digital dedicada a Cabo Verde.

Adeyemy Afolahn, o novo embaixador da Nigéria em Cabo Verde, com residência na Guiné-Bissau, falava à margem da cerimónia de apresentação das cartas credenciais ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, na passada terça-feira, na capital cabo-verdiana.

O diplomata aproveitou para prometer a Jorge Carlos Fonseca “continuar a trabalhar para reforçar, consolidar e alargar as relações bilaterais entre os dois países”, cujos laços de cooperação, no entender de Afolahn, “são excelentes”. O embaixador nigeriano perspetiva, ainda assim, uma relação ainda mais fortalecida no domínio dos transportes aéreos, que, afirmou, irá permitir uma maior circulação de pessoas e bens entre os dois países.

“Hoje em dia, existem muitos nigerianos que queiram vir para Cabo Verde visitar familiares e passar férias, mas para tal têm de fazer outra trajetória. Neste momento, estamos a trabalhar para que haja uma linha direta entre Cabo Verde e Nigéria e vice-versa”, avançou, sem acrescentar mais informações sobre o assunto, escreve o ‘Jornal Económico’ de Cabo Verde.

Segundo o diplomata, a Nigéria está também interessada em ajudar o Governo da Praia no quadro da CEDEAO.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica