Cabo Verde e Ruanda assinam acordo bilateral de transporte aéreo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Cabo Verde e Ruanda assinaram um acordo aéreo para viabilizar eventuais iniciativas de operadoras aéreas que queiram realizar ligações aéreas entre os dois países.

O novo acordo bilateral de transporte aéreo prevê a realização de ligações entre as repúblicas de Cabo Verde e do Ruanda e através dos dois países com terceiros Estados, por meio de “uma abordagem liberal e no espírito da decisão de Yamoussoukro sobre a liberalização do transporte aéreo” em todo o território africano.

O acordo resultou de negociações entre ambos os Estados iniciadas na cidade de Durban, na República da África do Sul, em Dezembro de 2013, durante o ICAN2013 (ICAO Air Service Negotiation Conference) promovido pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) naquele estado africano.

Este acordo caracteriza também pela previsão das políticas de designação múltipla de companhias aéreas, de liberdade de direitos de tráfico que inclui a quinta liberdade; definição livre de tarifas; frequência de voos e de capacidade, informa um comunicado distribuído pelo governo cabo-verdiano na Cidade da Praia.

O ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, e o ministro dos Transportes do Ruanda, Jean de Dieu Uwihanganye, assinaram, em Abuja (Nigéria) o acordo aéreo entre os dois países.

O governante cabo-verdiano está em Abuja para participar no III Fórum Mundial da ICAO, Organização Internacional da Aviação Civil.

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...