CADE autoriza GOL a adquirir a MAP Linhas Aéreas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE) do Brasil anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 3 de janeiro, a aprovação sem restrições da aquisição da MAP Transportes Aéreos por parte da GOL Linhas Aéreas.

A informação foi revelado depois do despacho, com data de 30 de dezembro de 2021, ter sido enviado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM), em São Paulo. A decisão de aprovação, refere o CADE, tornar-se-á efetiva no prazo de 15 dias transcorridos sobre a data da sua publicação.

A GOL Linhas Aéreas tinha anunciado a compra da companhia aérea de transporte regional em junho do ano passado.

Após a aquisição da MAP, a GOL poderá ampliar em 10% a sua oferta no aeroporto de Congonhas/São Paulo, cujos slots (faixas horárias de aterragem e descolagem) são os mais procurados no Brasil. A MAP tem presentemente 26 voos diários programados em Congonhas.

Os aviões ATR72, modelos 42 e 72, que estão ao serviço da MAP deverão passar a integrar a frota da VoePass (antiga Passaredo), que tinha comprado a MAP em 2019. No total a frota conjunta deve totalizar uma dúzia de aparelhos. Através da parceria comercial já existente entre a GOL e a VoePass, todos os voos integrarão um universo de rede conjunta, que será operada de acordo com as necessidades comerciais e política de expansão nacional da GOL.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...