Bem-vindo, !|Sair

‘Caixas negras’ do A320 da Air Asia Indonesia localizadas junto da fuselagem do avião

Mergulhadores indonésios encontraram hoje as duas ‘caixas negras’ do Airbus A320-200 da Air Asia Indonesia que se despenhou no Mar de Java, no passado dia 28 de Dezembro, com 162 ocupantes a bordo.

As autoridades que coordenam os trabalhos de busca e resgate confirmaram aos jornalistas que as caixas negras tinham sido detectadas, neste domingo, dia 11 de Janeiro. Contudo, acrescentam que não foi possível recuperá-las durante o dia, por estarem por entre destroços, que terão de ser removidos com cuidado, e que foram encontrados a cerca de 30 metros de profundidade.

Os sinais obtidos por aparelhos de sonar a pouca distância desses equipamentos mostram que eles estarão numa zona de destroços que, acreditam os mergulhadores, se encontra também a secção principal da fuselagem do aparelho.

Oficiais indonésios que coordenam as equipas de resgate informaram o canal televisivo australiano ‘9news’ que na segunda-feira, dia 12, logo ao alvorecer, os mergulhadores voltarão às profundidades para resgatar os gravadores de bordo, mais conhecidos por ‘caixas negras’, que contêm informação fundamental para os investigadores entenderem o que se passou com o fatídico voo QZ8501 da Air Asia Indonesia.

 

  •  LINK última notícia relacionada
  • Foto do canal televisivo australiano ‘9news’

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica