Campeões da Europa regressam num B737 executivo de bandeira grega

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os futebolistas e alguns membros da equipa técnica de Portugal que no domingo, dia 10 de julho, se sagraram Campeões da Europa em Paris, ao derrotar a França por 1-0, regressaram nesta segunda-feira, dia 11 de julho, a Lisboa, viajando a bordo de um avião Boeing 737-400 de configuração executiva (BBJ).

A chegada da aeronave, matrícula SX-ATF, ao Aeroporto Internacional Humberto Delgado,  verificou-se pelas 12h40 locais. A comitiva portuguesa tomará lugar num autocarro de dois pisos aberto, no qual desfilará nas principais avenidas da capital portuguesa, em direção ao Palácio de Belém, onde será recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Recorde-se que o Chefe de Estado Português anunciou ontem que os jogadores e equipa técnica da seleção portuguesa de futebol serão condecorados com as insígnias da Ordem de Mérito, grau de comendador, em cerimónia que se realizará nos próximos dias.

A Federação Portuguesa de Futebol, responsável pela contratação do transporte aéreo, divulgou no seu site uma imagem dos futebolistas dentro do avião com o troféu e uma fotografia de destaque do falecido Eusébio da Silva Ferreira, o mais famoso futebolista português antes de Cristiano Ronaldo, e um dos grandes mentores das mais jovens gerações de jogadores de futebol lusitanos.

O Airbus A319 batizado ‘Eusébio’, no qual, em princípio, deveria viajar a seleção portuguesa (LINK notícia anterior) chegou pelas 11h55 locais a Lisboa com a restante comitiva portuguesa, nomeadamente os familiares dos futebolistas que integraram a equipa portuguesa Campeã da Europa.

O avião contratado para trazer de regresso a seleção portuguesa ao seu País é propriedade da empresa grega de aviação executiva GainJet Aviation.

Não se sabe o que terá acontecido para a Federação Portuguesa de Futebol mudar de ideias quanto ao transporte dos seus atletas no regresso a Lisboa. Fonte da TAP disse ao ‘Newsavia’ que a companhia não era patrocinadora do evento ou da equipa, pelo que a entidade responsável pela seleção procedeu de acordo com a sua vontade e está no seu direito. A comitiva utilizaria um avião de carreira regular, que a TAP aprontou com algumas características especiais para o momento, tal como fizera no voo de ida para França, no passado dia 9 de junho. Optou depois por fretar um avião especial, com cabina sofisticada e preparada para transporte de passageiros VIP, e trazer no voo de carreira os membros da equipas de apoio e os familiares dos Campeões da Europa. Já estão todos em Portugal e o País está muito satisfeito. Não venha outro mal ao mundo…

 

  • Notícia atualizada às 11h50 UTC (12h50 em Lisboa)

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...