Campinas espera receber 520 mil passageiros no Natal e Passagem do Ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (Estado de São Paulo), preparou uma operação especial de Natal e Fim de Ano para receber 520,3 mil passageiros no período entre os dias 19 de dezembro e 3 de janeiro de 2020. O número representa um aumento de cinco por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Também estão previstos 3.958 pousos e descolagens.

O dia de maior movimento no período deve ser registado nesta sexta-feira, dia 20, com quase 39,5 mil passageiros, seguido do dia 3 de janeiro com 36,1 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal de passageiros em voos internacionais e nacionais. Em dias de semana normais, o movimento fica entre 25 mil e 30 mil pessoas por dia.

A empresa concessionária do aeroporto anuncia em comunicado que também “preparou uma série de ações que dão mais conforto aos passageiros, entre elas a presença do Papai Noel no saguão e o projeto ‘Viracopos In Concert’, que promove o trabalho de músicos regionais em diversos pontos do terminal de passageiros”.

No período do Natal, entre 19 e 26 de dezembro, estão previstos 2.061 pousos e descolagens e 270,2 mil passageiros, sendo 19, 20 e 22 os dias de maior movimento.

Já no período do Ano Novo, entre 27 de dezembro e 3 de janeiro, estão previstos 1.897 pousos e descolagens e 250,1 mil passageiros.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando e Fort Lauderdale (nos EUA), Lisboa e Porto (Portugal), Buenos Aires e Bariloche (Argentina).

 

  • Foto © ‘Viracopos Aeroportos Brasil’/Ricardo Lima

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...