Canadá mantém fronteiras encerradas a estrangeiros até ao dia 21 de janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Canadá anunciou neste domingo, dia 29 de novembro, uma nova extensão até 21 de janeiro de 2021, do encerramento das suas fronteiras a estrangeiros cuja presença não é considerada essencial.

Desde o passado mês de março, os viajantes que chegam ao Canadá, canadianos ou não, têm sido sujeitos a uma quarentena obrigatória de 14 dias para evitar a propagação do novo coronavírus.

A fronteira do Canadá com os Estados Unidos da América também permanecerá fechada até 21 de dezembro, ao abrigo de um acordo bilateral separado com o governo norte-americano. Só é permitido o comércio de bens e mercadorias e viagens consideradas essenciais. O encerramento da fronteira terrestre mais longa do mundo foi decidido em março e pode ser prolongado para além de 21 de dezembro, disse o governo canadiano num comunicado.

O governo diz que “estará em posição” a partir de 21 de janeiro de harmonizar possíveis extensões das suas fronteiras com as dos Estados Unidos e outros países em todo o mundo, bem como a ordem de quarentena obrigatória.

Desde o início de junho, os estrangeiros podem juntar-se à sua família que vive no Canadá se forem cônjuges, filhos, pais ou tutores legais de cidadãos canadianos. Caso contrário, só são admitidos aqueles cuja presença em solo canadiano é considerada essencial, tais como certos empregados.

Neste domingo, em que foi estendida a proibição da entrada livre de viajantes no País, o Canadá tinha registado mais de 360.000 casos de covid-19 e mais de 12.000 mortes provocadas pela pandemia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...