Canadair CRJ-200 da Amaszonas sai de pista em Tarija Carapari

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Canadair CRJ-200 da Amaszonas Línea Aérea, registo CP-2742, sofreu uma saída de pista, ontem, quinta-feira, dia 19 de Março, quando estava em aceleração para descolar no Aeroporto de Tarija Carapari, num voo com destino a Santa Cruz, na Bolívia.

Segundo informação contida nos sites que abordam questões relacionadas com incidentes aéreos o incidente foi provocado pela desaceleração e travagem brusca da aeronave que já estava em rolagem para descolar, quando a tripulação verificou que o trem dianteiro da aeronave estava inoperacional.

A companhia boliviana anunciou que a aeronave sofreu danos menores, tendo ficado atolada na margem da pista num terreno mole. Depois de resgatada do local onde ficou imobilizado, o avião está a sofrer uma breve reparação técnica e após substituição do trem dianteiro deverá seguir para Santa Cruz da Bolívia, sem passageiros, onde será submetido a uma verificação mais minuciosa, adiantaram fontes da companhia no local do incidente.

Os passageiros, que saíram ilesos do incidente, seguiram viagem num outro aparelho da companhia.

Os aviões da Amaszonas Linea Aerea são visitantes frequentes de aeroportos brasileiros, nomeadamente em Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul, e em Cuiabá, no Estado de Mato Grosso.

 

  • Foto: El Deber

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...