Projeto ‘FLYmi’ reestruturado passa a denominar-se ‘FLYmii’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O projeto de criação de uma nova companhia aérea na Região Autónoma da Madeira está a ser reestruturado e poderá conhecer novos desenvolvimentos nos próximos meses, soube o ‘Newsavia’ junto dos promotores.

A reestruturação parte do projeto ‘FLYmi’ que tinha sido anunciado em Fevereiro de 2008 e que previa a entrada em funcionamento de uma companhia de aviação comercial, baseada na ilha da Madeira, com dois aviões Boeing 737 Nova Geração. O projeto nunca seguiu, embora contasse a determinada altura com o apoio técnico da Boeing e, depois, com o interesse da companhia francesa Europe Airpost.

Para já houve mudança no grupo de investidores que se reúnem à volta deste projeto, e uma mudança de imagem, com o acréscimo de um ‘i’ na denominação da companhia que passou a denominar-se ‘FLYmii’ e, provavelmente, uma opção por aviões Airbus A320. O acréscimo do ‘i’ é justificado pelo facto da Madeira ser um arquipélago com duas ilhas habitadas e detentoras de aeroportos, segundo fonte ligada ao projeto.

Não são conhecidos grandes pormenores sobre as diligências que estão a ser feitas, mas os promotores mostram-se otimistas quanto aos contatos que têm tido e apontam existir agora melhores condições de mercado para o lançamento de uma companhia de aviação comercial pequena e comprometida com o transporte aéreo para a Madeira, face a uma iminente privatização da TAP, ao aumento da procura turística e aos preços excessivos que estão a ser praticados pelos operadores aéreos que voam para os aeroportos da Madeira e do Porto Santo, nomeadamente de cidades nacionais.

Por enquanto, já está feita a modificação na página de Internet da empresa e no Facebook, onde apenas aparece o novo lettering da empresa e se prometem notícias para breve.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...