Canárias implementa testes de despiste nos aeroportos a partir de novembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo das Canárias anunciou nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, que vai implementar, no início do próximo mês de novembro, os testes de despiste do novo coronavírus a todos os viajnates que cheguem aos aeroportos do arquipélago, sem um certificado de teste negativo passado por um reconhecido laboratório dos seus países. Não foi explicado quem assumirá os custos, mas a imprensa das ilhas, admite que sejam gratuitos para os turistas que desembarquem ao arquipélago.

A Comunidade Autónoma das Canárias, segue, desta forma, a prática que tem sido corrente na Região Autónoma da Madeira, em Portugal, e que tem recebido o bom acolhimento dos operadores e dos turistas que visitam as ilhas da Madeira e do Porto Santo. O mesmo acontece relativamente ao arquipélago português dos Açores.

Ángel Victor Torres, presidente do governo regional da comunidade espanhola, disse após uma vídeo-conferência com representantes do operador turístico TUI e da cadeia hoteleira RIU, que a partir do próximo dia 3 de outubro, os voos das companhias aéreas do Grupo TUI para as Ilhas Canárias serão retomados.

Torres valorizou o facto de nas últimas semanas as ilhas terem conseguido “dobrar a curva” dos contágios, que é “o índice mais importante para a Alemanha recomendar viagens a destinos”. Por este motivo, o Executivo canário irá solicitar ao Governo da Alemanha que inclua novamente as Ilhas Canárias na sua lista de destinos seguros para viajar durante este período de pandemia.

O presidente das Canárias disse que, para além dos bons resultados agora verificados, é necessário continuar a “cumprir as regras” e que as medidas até agora tomadas contra a pandemia de covid-19 não serão reduzidas. “Em primeiro lugar, temos que preservar a saúde e, em segundo lugar, vamos tratar da economia, um setor básico das Canárias, como é o turismo, para os próximos meses”, afirmou.

Os voos da TUI, oriundos de aeroportos alemães começarão no dia 3 de outubro para Fuerteventura e Tenerife e no dia seguinte para Lanzarote e Grã Canária. No total, serão sete voos programados por semana, o que representa aproximadamente 12.500 assentos disponíveis.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...