A TAP Air Portugal recebeu em Londres o prémio ‘Airline Turnaround of the Year’ da CAPA – Centre for Aviation. Este prémio é atribuído anualmente a uma companhia aérea que tenha conseguido fazer o turnaround do negócio através da adoção de mudanças estratégicas inovadoras e/ou reestruturações.
A CAPA fundamenta a atribuição deste prémio à TAP, considerando que “após uma reestruturação e investimentos realizados no quadro da nova estrutura acionista, a TAP Portugal regressou aos lucros em 2016, após dois anos de prejuízo. A companhia portuguesa constituiu uma nova subsidiária regional, a TAP Express, e adotou uma nova estrutura tarifária, que contribuiu para um forte crescimento do tráfego em 2017. A crescente confiança da TAP para se afirmar no palco global está a refletir-se no desenvolvimento das parcerias com Azul, JetBlue e Hainan.”
O prémio foi recebido em Londres por Elton D’Souza, vice-presidente de Rede e Planeamento da TAP. Na ocasião, este responsável falou à CAPA sobre os sucessos atingidos pela TAP, numa entrevista a que pode assistir seguindo este LINK.
A ‘CAPA – Centre for Aviation’ é instituição líder mundial no fornecimento de inteligência de mercado independente para a indústria da aviação, análises e serviços de dados, cobrindo os principais desenvolvimentos do setor a nível global.
Os ‘CAPA Aviation Awards for Excellence’ reconhecem a liderança estratégica na indústria da aviação desde 2002.
- Na imagem de entrada vemos Elton D’Souza (à direita) a receber em nome da TAP o prémio ‘Airline Turnaround of the Year