B767 de companhia libanesa com registo português leva mercadoria de Lisboa para Bissau

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 767-300 ER SF da Trans Mediterranean Airlines (TMA Cargo) esteve hoje, segunda-feira, dia 7 de Abril, no Aeroporto Internacional de Lisboa a carregar mercadorias diversas que seguiram para a Guiné-Bissau. O voo, segundo conseguiu apurar o ‘Newsavia.com’, foi contratado por uma entidade com sede em Bissau.

O avião em causa voa ao serviço de uma companhia de carga aérea que tem sede no Aeroporto Internacional Rafic Hariri/Beirute, no Líbano, mas está registado na frota da companhia portuguesa EuroAtlantic Airways, que tem com a TMA Cargo um acordo de aluguer da aeronave em regime de ACMI, o que implica a cedência com tripulação portuguesa, além do respectivo registo de matrícula também ser português (CS-TLZ).

Fontes do sector explicaram-nos, em Lisboa, que não existe qualquer constrangimento ou proibição em relação aos voos comerciais com destino a Bissau ou provenientes da capital guineense, mesmo sendo o avião de registo português. Por outro lado, asseguraram-nos que a EuroAtlantic não teve qualquer intervenção no negócio entre os exportadores e transitários em Lisboa e quem recebe a carga em Bissau. O transporte foi feito por uma companhia de direito libanês.

Desde Dezembro do ano passado que a TAP não aterra em Bissau, devido ao facto das autoridades guineeses terem exigido o embarque num avião de carreira da companhia portuguesa de mais de sete dezenas de passageiros que, soube-se depois, eram refugiados sírios com passaportes falsos da Turquia. A acção mereceu a condenação das autoridades portuguesas. Contudo, não se registou qualquer alteração à política portuguesa e de fronteiras em relação ao tráfego aéreo com a antiga colónia do Golfo da Guiné.

 

  • A imagem foi obtida hoje, em Lisboa, pelo ‘spotter’ João Brito, e vê-se o CS-TLZ da EuroAtlantic Airways pintado com as cores da TMA Cargo, do Líbano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...