Carro colide com motor de A330 no Aeroporto de Hong-Kong

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um carro de uma empresa que presta serviços na plataforma de estacionamento do Aeroporto de Hong-Kong, na China, colidiu na manhã desta quinta-feira, dia 8 de setembro, com o motor nº1 (lado da asa esquerda) de um Airbus A330-300 da Cathay Dragon, que se movimentava em direção à pista para levantar voo.

Um vídeo colocado na rede Twitter mostra o percurso do carro até chegar junto do avião, que já se movimentava, embora em marcha lenta, e dá a ideia de que o motorista tentou passar por debaixo da fuselagem. Contudo esbarrou no motor, ficando o automóvel preso. Foi ainda arrastado alguns metros preso pela cobertura do motor, na qual provocou um grande rasgo. O motorista foi retirado de dentro do carro com o auxílio de material de desencarceramento pelos bombeiros do aeroporto e levado a um hospital. Embora ferido, o seu estado é satisfatório, dizem os canais televisivos de Hong-Kong.

O incidente resumiu-se a uma colisão entre uma carro de apoio que circulava no aeroporto e um avião que iniciou a sua marcha para se posicionar para a descolagem na pista H7, após ter terminado a operação de ‘pushback’. Contudo, é estranha a negligência do motorista que parece ter ido de encontro à aeronave. Um caso de incúria que o inquérito, naturalmente, apurará.

incid-cathaydragon-08set2016_b-650px
Foto © Brittyn Clennett

Devido à espetacularidade do evento e por haver passageiros nos aviões vizinhos do incidente, que seguiram os acontecimentos de poltrona, as imagens começaram imediatamente a fluir nas redes sociais e com grande divulgação nas cadeias televisivas e jornais online da Ásia.

O avião envolvido é o Airbus A330-300 matrícula B-HLL da Cathay Dragon (antiga Dragonair até o início deste ano). Iria iniciar o voo KA691 com destino ao Aeroporto Internacional de Penang, na Malásia. Os passageiros foram transferidos para outro aparelho da companhia que substituiu a aeronave avariada.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...