Carro colide com motor de A330 no Aeroporto de Hong-Kong

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um carro de uma empresa que presta serviços na plataforma de estacionamento do Aeroporto de Hong-Kong, na China, colidiu na manhã desta quinta-feira, dia 8 de setembro, com o motor nº1 (lado da asa esquerda) de um Airbus A330-300 da Cathay Dragon, que se movimentava em direção à pista para levantar voo.

Um vídeo colocado na rede Twitter mostra o percurso do carro até chegar junto do avião, que já se movimentava, embora em marcha lenta, e dá a ideia de que o motorista tentou passar por debaixo da fuselagem. Contudo esbarrou no motor, ficando o automóvel preso. Foi ainda arrastado alguns metros preso pela cobertura do motor, na qual provocou um grande rasgo. O motorista foi retirado de dentro do carro com o auxílio de material de desencarceramento pelos bombeiros do aeroporto e levado a um hospital. Embora ferido, o seu estado é satisfatório, dizem os canais televisivos de Hong-Kong.

O incidente resumiu-se a uma colisão entre uma carro de apoio que circulava no aeroporto e um avião que iniciou a sua marcha para se posicionar para a descolagem na pista H7, após ter terminado a operação de ‘pushback’. Contudo, é estranha a negligência do motorista que parece ter ido de encontro à aeronave. Um caso de incúria que o inquérito, naturalmente, apurará.

incid-cathaydragon-08set2016_b-650px
Foto © Brittyn Clennett

Devido à espetacularidade do evento e por haver passageiros nos aviões vizinhos do incidente, que seguiram os acontecimentos de poltrona, as imagens começaram imediatamente a fluir nas redes sociais e com grande divulgação nas cadeias televisivas e jornais online da Ásia.

O avião envolvido é o Airbus A330-300 matrícula B-HLL da Cathay Dragon (antiga Dragonair até o início deste ano). Iria iniciar o voo KA691 com destino ao Aeroporto Internacional de Penang, na Malásia. Os passageiros foram transferidos para outro aparelho da companhia que substituiu a aeronave avariada.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...