A310-300 da Azores Airlines retorna aos Açores com avaria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A310-300, matrícula CS-TGU, da Azores Airlines (ex-SATA Internacional), que partiu na tarde desta quarta-feira, dia 7 de setembro, pelas 16h15 locais, do aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, arquipélago dos Açores, com destino ao Aeroporto Internacional de Toronto/Pearson, no Canadá, (voo S4321) teve de regressar de partida devido a uma avaria, depois de ter estado cerca de duas horas às voltas ao largo de São Miguel, noticiou o jornal ‘Açoriano Oriental’ na sua edição online.

A aeronave tinha partido de Ponta Delgada com 222 passageiros a bordo e cerca de 40 toneladas de combustível. Poucos minutos depois, ainda sobre o mar da ilha de São Miguel, o comandante do voo detetou uma avaria e decidiu regressar a Ponta Delgada em vez de realizar a viagem de mais de seis horas até Toronto.

O avião foi obrigado a dar várias voltas ao largo de São Miguel para gastar o combustível necessário até o avião ter o peso regulamentar para poder aterrar dentro dos parâmetros normais de segurança, acrescenta o ‘Açoriano Oriental’.

Os passageiros foram desembarcados e acolhidos pelos serviços de terra da companhia aérea. Depois de reparada a avaria pelos Serviços de Manutenção do Grupo SATA, o Airbus A310-3oo retomou viagem, cerca da 23h30 locais, para o Aeroporto de Toronto/Pearson, onde deverá pousar pelas 02h00 locais de quinta-feira, dia 8 de setembro. A chegada no horário estava prevista para as 18h45 de quarta-feira. Trata-se de uma viagem que. normalmente, tem a duração de cerca de 06h30.

 

  • Notícia atualizada – 01h00 UTC de 8 de setembro de 2016

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...