Cepsa e Cosmo Energy Group analisam oportunidades de negócio a nível internacional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Cepsa e a Cosmo assinaram na semana passada um memorando de entendimento para estudar novas oportunidades de negócio no mercado de lubrificantes a nível internacional, tanto em Espanha como no Japão.

O acordo celebrado abrange o estudo de potenciais sinergias na produção de lubrificantes e refrigerantes, a troca de tecnologia e formulações e a procura de possíveis parcerias na comercialização destes produtos, que lhes permitam ser mais eficientes.

Além disso, a parceria reflete também o interesse de ambas as empresas em alcançar um acordo para fabricar e fornecer lubrificantes e refrigerantes em nome da outra empresa, sob a marca Cepsa ou Cosmo.

Durante a assinatura do acordo, Pedro Miró, presidente executivo da Cepsa, assinalou: “Este novo acordo com a Cosmo permite-nos continuar a partilhar experiência e tecnologia com uma das empresas mais relevantes do setor energético na Ásia, de modo a alcançarmos os pontos fortes complementares que permitam o crescimento das nossas várias áreas de negócio”.

Por sua vez, Hiroshi Kiriyama, presidente executivo da Cosmo Energy Holdings, enfatizou: “É um grande privilégio para a Cosmo ampliar a colaboração com a Cepsa para partilhar o know-how e tecnologia. O novo acordo proporcionará também confiança e valor acrescido para os nossos clientes. A Cepsa tem sido um parceiro indispensável para a Cosmo na Europa e ambas as empresas estão dispostas a assumir novos desafios”.

 

Parceiros Estratégicos

As duas companhias, que integram o portfólio da Mubadala (a Cepsa a 100% e a Cosmo Energy Holdings em 20,8%), começaram a analisar oportunidades de negócios em 2014, quando assinaram um acordo inicial centrado no estudo de possibilidades de parcerias relativamente ao negócio de Exploração e Produção.

Esta aliança estabeleceu as bases para criar a subsidiária ‘Cosmo Abu Dhabi Oil Exploration & Production Co. Ltd’, a operar em conjunto nos Emirados Árabes Unidos. Através desta parceria (80% da Cosmo Energy Exploration, 20% da Cepsa), ambas as companhias operam quatro campos de petróleo em Abu Dhabi: Hail, Mubarraz, Umm Al-Anbar e Neewat Al-Ghalan, localizadas em águas pouco profundas a oeste do Emirado.

 

Negócio de Lubrificantes

A Cepsa possui um portfólio diversificado de lubrificantes, óleos-base e parafinas, que comercializa para mais de 80 países, desde 1950, através da sua equipa especializada em vendas. A Cepsa é uma das empresas líderes na produção e comercialização de lubrificantes e óleos-base em Espanha, onde tem duas fábricas especializadas, uma em San Roque (Cádis) e outra em Paterna (Valência), onde, além dos lubrificantes, são produzidos refrigerantes de alta tecnologia. A companhia também exporta estes produtos para a Europa e outros mercados em expansão, como a América Latina, o Médio Oriente, o Norte de África e a Ásia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...