Bem-vindo, !|Sair

Cessna 210 com droga caiu no Estado do Piauí – Dois pilotos morreram

Um avião ligeiro Cessna 210 caiu e ardeu totalmente na noite desta sexta-feira, dia 10 de Abril, no Estado do Piauí, no Nordeste Brasileiro. A bordo seguiam dois homens, que se julgam ser os pilotos e como tal estão a ser referidos pela imprensa brasileira, cujos corpos ficaram totalmente carbonizados entre os destroços do aparelho.

A Secretaria de Segurança do Estado do Piauí confirmou no sábado à noite que o aparelho realizava um voo clandestino, com um carregamento de cocaína (cerca de 30 quilogramas), que foi encontrado incólume entre os destroços do avião e que está na posse da Polícia. O Cessna, cuja matrícula não foi divulgada, fora visto pelas 19h00 de sexta-feira a voar baixo numa zona de mata, tendo alguns residentes desconfiado de que teria alguma avaria. Poucas horas depois encontraram os destroços fumegantes, próximo de uma pista clandestina, onde a polícia mais tarde surpreendeu uma quadrilha que se dedica ao narcotráfico, cujos elementos estarão envolvidas no apoio a esta operação de transporte de droga, e que foram acusados pelo Ministério Público de serem os receptadores da droga apreendida entre os destroços do avião.

As autoridades detiveram oito homens, a maioria residentes no Ceará, diverso material de comunicações, três automóveis tipo ‘pick-up’, um drone e um camião-cisterna com combustível para o avião, o que deixou a ideia de que iria reabastecer e seguir viagem para outro sítio.

O avião caiu no povoado de Lajeiro Branco, pertencente a Assunção do Piauí, a cerca de 256 quilómetros de distância da cidade de Teresina, capital do Estado do Piauí.

Não se conhecem as identidades dos dois pilotos, nem a propriedade da aeronave.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica