Bem-vindo, !|Sair

Cessna Citation CJ3+ certificado pela FAA, pode voar só com 1 piloto

O Cessna Citation CJ3+ foi certificado pela Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA), seis meses depois da apresentação do novo modelo, realizada em Março passado, anunciou a Cessna Aircraft Company, subsidiária da Textron Aviation, Inc.

 

O CJ3+ está equipado com a mais recente tecnologia de cabina (pilotos e passageiros), algo que corresponde ao que vinha sendo pedido pelos clientes, segundo Chris Hearne, vice-presidente da Cessna.

CJ3plus_Coco

Com capacidade até nove pessoas, este ‘pequeno’ grande jacto executivo apresenta prestações de se lhe tirar o chapéu como as 2.070 milhas náuticas de alcance máximo e uma velocidade de cruzeiro de 416 nós.

Cessna Citation CJ3+ Newsavia

Este modelo traz um upgrade ao sistema Intrinzic, sistema de gestão de voo da Garmin, que  é agora certificado para operação com um único piloto, graças a um conjunto de novos sistemas projectados para reduzir a carga de trabalho de quem comanda o aparelho. Vem equipado com um sistema de pressurização da cabina controlada automaticamente e sistema de diagnóstico de falhas e manutenção avançada.

O sistema G3000 incorporado no Citation CJ3 + inclui radar meteorológico para detecção de turbulência, TCAS II, sistema avançado de percepção do terreno (TAWS) e ADS-B (que o torna desde já compatível com os futuros requisitos de controle de tráfego aéreo NextGen). A cabina da aeronave possui um servidor wireless e dispositivo de comunicação Iridium.

Cessna Citation CJ3+ NewsAvia

 

Quanto a motores, a Cessna volta a recorrer aos fiáveis Williams Turbofans FJ44-3A, controlados por FADEC. Trata-se de um motor de by-pass médio, design twin-spool com cinco estágios de compressão que produzem uns impressionantes 12.54 kilonewtons de força ao nível do mar. O tempo entre overhaul é de 4.000 horas .

O preço não foi divulgado, mas admite-se que não deve andar longe do seu antecessor: o CJ3. Ou seja: à volta dos oito milhões de dólares.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica