Bem-vindo, !|Sair

Cessna Citation sai de pista e caiu num lago na Florida – Três ocupantes ilesos

Um jacto privado Cessna Citation 525B saiu de pista numa das cabeceiras do aeródromo de Spruce Creek Fly-In, em Port Orange, no condado de Volusia, na Florida (EUA), tendo se despenhado num pequeno lago.

O incidente ocorreu no passado sábado pela manhã, cerca das 11h30 horas locais, por circunstâncias ainda pouco esclarecidas. De certo sabe-se que os três ocupantes nada sofreram, além de um inevitável banho, tendo sido retirados ilesos de dentro do aparelho. Três horas mais tarde também o avião já tinha sido retirado da incómoda posição com a ajuda de equipamentos apropriados.

O avião foi construído em 2005 e nem a imprensa da localidade que noticiava o incidente tinha conseguido até ontem uma versão oficial do que teria acontecido ao avião. Uma testemunha que se encontrava na pista do aeroporto disse que o Citation fez uma aterragem longa e acabou por sair pela cabeceira da pista.

 

  • Especialistas da empresa de resgate ‘Universal Towing Company’ fotografados junto do avião quando o preparavam para ser içado da água. Foto: Aaron Forsman

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica