China Airlines recebeu 100º avião Airbus A350-900

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

“A entrega do centésimo avião A350 XWB é um marco histórico que coincide com a aceleração da produção do nosso widebody mais moderno, permitindo-nos cumprir o objetivo de entregar 10 aviões A350 por mês até ao final de 2018,” disse Fabrice Bregier, diretor de Operações da Airbus Aviação Comercial.

“É um orgulho enorme entregar este avião ao nosso cliente de longa data China Airlines”, destacou o responsável da Airbus que observa que “o A350 estabeleceu novos padrões nas viagens de longo curso, em termos de eficiência e conforto, sendo o avião perfeito para a China Airlines expandir a sua rede de voos de longo curso.”

 

Até à data, o A350 foi entregue a 14 companhias aéreas em todo o mundo. Desde o início deste ano a Airbus entregou 36 aviões e a partir de agora espera montar 10 unidades deste modelo por mês, pelo menos até final de 2018

A Airbus registou até ao momento um total de 847 encomendas por este avião, de 45 clientes espalhados pelo mundo inteiro.

Até agora está certificada e a voar em companhias comerciais a versão A350-900. A construtora europeia espera obter no quatro trimestre deste ano a certificação do novo modelo A350-1000 que se encontra em testes e que oferece mais autonomia de voo e maior capacidade de transporte.

 

  • Foto © AIRBUS/P. Pigeyre/master films

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...