China doa 15 milhões a Moçambique para a construção do Aeroporto do Xai-Xai

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A República Popular da China vai doar à República de Moçambique cerca de 15 milhões de dólares destinados à construção do aeroporto de Xai-Xai, capital da província de Gaza, no sul do país, localizado a pouco mais de 200 quilómetros da capital moçambicana.

O protocolo foi assinado na semana passada, na cidade de Maputo, pela vice-ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyeleti Mondlane, e pelo embaixador da China em Moçambique, Su Jian.

Nyeleti Mondlane disse na altura que o aeroporto vai se juntar às outras infraestruturas do sector aeroportuário já existentes em quase todas províncias do país, cujo papel tem sido preponderante para o crescimento do setor turístico e desenvolvimento de Moçambique.

“Pela sua proximidade à cidade de Maputo, o futuro aeroporto de Xai-Xai vai, a médio e longo prazos, desempenhar igualmente um papel muito importante como um aeroporto alternativo em situações de emergência, bem como facilitar a assistência das populações quando ocorrem calamidades naturais”, afirmou a vice-ministra, que assegurou que o aeroporto de Xai-Xai vai colocar ainda a província de Gaza no circuito regional e internacional.

Por seu turno, o embaixador da República Popular da China disse que a China vai continuar a apoiar a construção de infraestruturas em Moçambique para reduzir a diferença no desenvolvimento entre o norte e o sul do país.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...