China encerra aeroportos e espaço aéreo para desfile militar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os Aeroportos Internacionais de Pequim e de Nanyuan, na China, vão ser encerrados ao público durante três horas, entre as 09h30 e as 12h30 do próximo dia 3 de setembro, informou a Administração da Aviação Civil da China, citada pela imprensa chinesa nacional neste domingo, dia 2 de Agosto.

Entre 22 de Agosto e 04 de Setembro, vai ainda ser adoptadas outras restrições no espaço aéreo da capital, que ficará encerrado para helicópteros, balões, parapentes e aviões sem motor.

Pequim já tinha aplicado restrições semelhantes quando acolheu um grande desfile militar, a 1 de Outubro de 2009, por ocasião do 60º aniversário da fundação da República Popular de China.

O dia 3 de setembro foi declarado feriado nacional pelas autoridades chinesas para celebrar o 70º aniversário da vitória da China sobre o Japão durante a II Guerra Mundial (1939-45).

As autoridades chinesas já anunciaram que vão ordenar o encerramento temporário de fábricas em Pequim e arredores e impor reduções na actividade de outras para garantir que nesse dia os céus da capital estejam “livres” de poluição.

O Japão, que tinha invadido a China em 1937, assinou a sua rendição formal a 2 de setembro de 1945 e Pequim celebrou o seu triunfo no dia seguinte, declarado Dia da Vitória.

 

  • Na imagem foto de um Xian H-6, versão chinesa do bombardeiro estratégico russo Tupolev Tu-16

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...