Bem-vindo, !|Sair

China está a construir o maior hidroavião do mundo

A imprensa da China informou na sexta-feira passada que já está em fase de montagem o novo hidroavião AG-600, projetado para ser o maior do planeta, podendo ser utilizado em operações de resgate, transporte de passageiros e cargas, combate a incêndios, turismo e também em algumas atividades ligadas à segurança marítima.

A empresa fabricante, a estatal ‘Aviation Industry Corporation of China’ (AVIC), já recebeu 17 encomendas da aeronave, sendo que pelo menos 100 serão necessárias só na China ao longo dos próximos 15 anos, segundo anunciou o jornal governamental ‘China Daily’.

“Essa aeronave possui funções especiais e significativas que são essenciais às potências marítimas”, observou o chefe do projeto, Huang Lincai.

De acordo com os fabricantes, o hidroavião AG-600 será capaz de transportar até 50 pessoas e mais de 53 toneladas de carga, com um alcance aproximado de 4.500 quilómetros. o primeiro voo marcado para dentro de um ano.

Além da própria China, diversos países já demonstraram interesse pela aeronave, com destaque para a Malásia e a Nova Zelândia, escreveu o ‘China Daily’.

 

  • A imagem foi obtida em Março passado nas instalações da AVIC quando foi revelada aos responsáveis pela aviação na China a estrutura do novo avião.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica