China está a construir o maior hidroavião do mundo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A imprensa da China informou na sexta-feira passada que já está em fase de montagem o novo hidroavião AG-600, projetado para ser o maior do planeta, podendo ser utilizado em operações de resgate, transporte de passageiros e cargas, combate a incêndios, turismo e também em algumas atividades ligadas à segurança marítima.

A empresa fabricante, a estatal ‘Aviation Industry Corporation of China’ (AVIC), já recebeu 17 encomendas da aeronave, sendo que pelo menos 100 serão necessárias só na China ao longo dos próximos 15 anos, segundo anunciou o jornal governamental ‘China Daily’.

“Essa aeronave possui funções especiais e significativas que são essenciais às potências marítimas”, observou o chefe do projeto, Huang Lincai.

De acordo com os fabricantes, o hidroavião AG-600 será capaz de transportar até 50 pessoas e mais de 53 toneladas de carga, com um alcance aproximado de 4.500 quilómetros. o primeiro voo marcado para dentro de um ano.

Além da própria China, diversos países já demonstraram interesse pela aeronave, com destaque para a Malásia e a Nova Zelândia, escreveu o ‘China Daily’.

 

  • A imagem foi obtida em Março passado nas instalações da AVIC quando foi revelada aos responsáveis pela aviação na China a estrutura do novo avião.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...