China vai construir nova pista do Aeroporto da ilha de São Tomé

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa chinesa de construção civil CRBC, garantiu ao Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, a sua participação no projeto de modernização do aeroporto internacional da ilha principal do arquipélago.

A promessa da empresa chinesa de participar na execução de projetos estruturantes em São Tomé e Príncipe, foi feita recentemente durante encontro de Zhang Weimin, representante da empresa estatal chinesa CRBC, com o Presidente da República. A empresa chinesa CRBC, está também envolvida na construção do porto em águas profundas na ilha de São Vicente, na República de Cabo Verde.

Wu Yi, encarregado de Negócios da República Popular da China em São Tomé e Príncipe também esteve presente no Palácio presidencial, e garantiu que a China regressou a São Tomé e Príncipe para executar algumas das obras estruturais mais importante e decisivas para o desenvolvimento económico e social da república equatoriana. “Dissemos ao Presidente que no futuro vamos ter cooperação em várias áreas aqui em São Tomé e Príncipe, e para trazer benefícios mais rápidos ao país”, frisou o encarregado de negócios da China.

A construção de uma nova pista no aeroporto internacional de São Tomé e Príncipe e de uma nova aerogare e terminal de passageiros, é a principal empreitada que a China assumiu realizar em São Tomé e Príncipe durante o ano 2017, confirmou há poucos dias o jornal digital santomense ‘Téla Nón’.

O Aeroporto de São Tomé recebe voos internacionais de Lisboa que são feitos pela TAP Portugal (Airbus A320) com escalas em Acra, no Gana, com quatro frequências semanais, e diretos pela SPT Airways, companhia de bandeira de São Tomé, da qual a Euro Atlantic Airways é a maior acionista, que são feitos com aviões Boeing 767 desta companhia portuguesa, duas vezes por semana.

 
 width=“750” height=

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...