Transporte aéreo aumentou 6,3 por cento em 2016, anuncia a IATA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65

O movimento de passageiros nos aeroportos de todo o mundo cresceu 6,3% no ano passado em comparação com o total de 2015, de acordo com dados publicados nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, pela IATA (Associação de Transporte Aéreo Internacional). O aumento ficou acima da média dos últimos dez anos, que foi de 5,5%. A capacidade de transporte disponibilizado pelas companhias aéreas subiu 6,2% e a taxa de ocupação 0,1 ponto percentual, para 80,5%.

No seu relatório anual a IATA afirma que 2016 foi um ano excelente para o segmento: “A indústria aérea transportou 3,7 mil milhões (bilhões) de passageiros de forma segura para os seus destinos, um número recorde que tem contribuído para a abertura de mais de 700 novas rotas aéreas e redução das tarifas de ida e volta em uma média de 44 dólares norte-americanos”, afirmou o diretor geral e presidente executivo da IATA, o francês Alexandre de Juniac, que garante que a procura continua a crescer.

Em dezembro de 2016 a maior taxa de ocupação foi registada na América do Norte, com 83%, seguida por América Latina, com 81,2%, e Ásia/Pacífico, com 80,8%. Em quarto lugar neste ranking aparece a Europa, com 80,6% de ocupação nos seus voos, em quinto o Oriente Médio, com 77,4%, e em sexto lugar a África, com 71,6%.

A região da Ásia/Pacífico representou, no último mês de 2016, o maior mercado para o transporte aéreo, seguida por Europa, América do Norte, Oriente Médio, América Latina e África, em ordem. Juniac chamou os governos para trabalhar na promoção das infraestruturas de acordo com o crescimento do setor e a estabelecer regras e políticas fiscais que promovam as viagens aéreas, em vez de representarem obstáculo para o setor.

Se forem levado em conta apenas os dados de transporte internacional, houve um aumento de 6,7% na procura e de 6,9% na capacidade. Mas a taxa de ocupação caiu 0,2 ponto percentual para 79,6%. Todas as regiões, no entanto, registaram alta na procura. As viagens nacionais cresceram 5,7% em 2016.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...