O Aeroporto Internacional do Dubai (DXB), nos Emirados Árabes Unidos, que é um dos mais movimentados a nível mundial, regista neste sábado, dia 11 de janeiro, diversos constrangimentos, com inúmeros voos cancelados, desviados e atrasados, devido a chuvas torrenciais que se abateram desde a manhã sobre a cidade e que estão a provocar preocupantes inundações.
As imagens que chegam mostram as pistas e as plataformas de serviço e de estacionamento de aeronaves do aeroporto inundadas, e a empresa gestora da infraestrutura, Dubai Airports, avisou os passageiros dos voos deste sábado e do próximo domingo, que devem contatar as companhias aéreas antes de se dirigirem para o embarque. A previsão é de que a situação se mantenha no domingo.
Dezenas de voos estão a ser desviados para o Aeroporto Al Maktoum (DWC), também no Dubai, que se encontra operacional, sem restrições. As companhias Emirates e Fly Dubai, ambas com sede no Dubai, são as mais atingidas pelas restrições provocadas por este fenómeno meteorológico, pouco frequente nos Emirados Árabes Unidos.