A companhia aérea World2Fly, propriedade do Grupo Iberostar, vai receber neste primeiro semestre de 2023 mais dois aviões destinados aos seus voos de longo curso ao serviço de operadores turísticos espanhóis e portugueses. No início da temporada de Verão IATA, e apenas com dois anos de existência, a W2F terá uma frota de cinco aeronaves, todas elas da Airbus.
Assim, no próximo mês de abril, será incorporado na frota da World2Fly um segundo avião Airbus A330-300. Em maio chegará mais um Airbus A350-900. Todos os aparelhos serão alugados à empresa Air Lease Corporation (ALC). No total, quatro aviões ficarão baseados em Madrid/Barajas, Espanha, e um quinto (A330-300) em Lisboa, Portugal.
Com a entrada de mais dois aviões a World2Fly dá continuidade ao seu plano de crescimento, reforçando a sua presença em destinos de maior procura por parte dos turistas ibéricos para a região das Caraíbas, nomeadamente para Cancún, Havana, Punta Cana e Santo Domingo.
No seu primeiro ano de atividade (abriu em junho de 2021 com um voo entre Madrid e Punta Cana), a World2Fly transportou um total de 182.900 passageiros.
- Foto de abertura © Scott-Crossfield